Se você atua com a aplicação de toxina botulínica em uma clínica estética, odontológica ou dermatológica, é fundamental entender os principais cuidados relacionados ao transporte e armazenamento deste material!
Por isso, apresentamos neste guia as principais informações que você deve saber para armazenar este material em sua clínica e garantir a qualidade dos seus procedimentos. Clique no botão abaixo para fazer o download gratuito!
→ Entenda o que é um medicamento biológico:
A toxina botulínica faz parte da categoria de medicamentos biológicos, ou seja, medicamentos que são produzidos a partir de substâncias ou ingredientes ativos de origem biológica.
→ Qualificação do transporte de produtos biológicos:
Confira as ações e procedimentos recomendados pela Anvisa para realizar corretamente o transporte de produtos biológicos.
→ Boas práticas de armazenamento da toxina botulínica:
Saiba qual a maneira ideal de armazenar a toxina botulínica na sua clínica e quais são as recomendações da RDC 304 que podem servir como base para o armazenamento deste tipo de material.
A toxina botulínica, utilizada em diversos procedimentos das áreas estética, odontológica e dermatológica, exige diversos cuidados em relação ao seu transporte e armazenamento. Isso porque, se trata de um material sensível, que perde sua integridade quando exposto a variações de temperatura.
Portanto, entender as ações recomendadas e procedimentos ideais para lidar com este material é essencial para garantir a qualidade dos seus serviços.
Para receber gratuitamente o guia em seu email, basta preencher o formulário!
Preencha seus dados para fazer o download: